Armas

Aqui ficará uma lista de armas, com suas estatísticas e regras. As demarcadas com "(ex)" são armas exóticas, que só podem ser usadas por personagens específicos (de acordo com a descrição deles), tendo de ter um treino especial para poder utilizar uma.
Armas com (Esp) são armas especiais. A maioria delas também são exóticas. Uma arma especial é uma arma com algum truque, desenvolvida especialmente ou algo do gênero. Como as metralhadoras disfarçadas de mala, que qualquer um pode usar, ou uma bengala com uma lâmina escondida. Em geral essas armas são compradas para missões especiais (como o exemplo da mala), ou nos casos mais estranhos, são usadas por personagens excêntricos.
Antes de ver a lista de armas, alguns detalhes de regras:

Precisão
Algumas armas têm um valor de precisão. A precisão é um bônus de ataque e dano que só aparece em tiros mirados. Um tiro mirado é um tiro que tenta acertar uma parte específica de um alvo, como mão ou cabeça por exemplo. Também serve como bônus de dano em disparos concentrados. Valores negativos de precisão são uma desvantagem no teste de ataque, mas a maioria das armas com precisão negativa têm algum modo de evitar a desvantagem, como atirar agachado ou da forma correta, por exemplo. É só perguntar ao narrador.

Repetição
Armas com repetição têm descrita a opção "disparo", com dois ou mais números divididos por barras. O primeiro número é o número de balas num disparo único, o segundo número é o número de balas disparadas em rajada. Armas de repetição (como alguns rifles e metralhadoras) podem disparar rajadas, que são várias balas num único ataque, mas com menos chances de acertar as balas. O disparo único, por sua vez, sempre acerta todas as balas.

Acerto-crítico
Sempre que tirar 20 no dado, é um acerto crítico. Acertos críticos sempre acertam o alvo, e têm uma função especial. Quando um crítico ocorre, o disparo foi tão bem localizado que o alvo foi ferido gravemente. O narrador avisará o tipo de ferimento causado, dependendo do local atingido. Críticos contra a cabeça de um alvo é morte na certa.

Armas Brancas
Armas brancas funcionam de um modo diferente. Primeiramente, elas sempre acertam o alvo. Cabe ao adversário passar num teste para se defender, do contrário ele será atingido, sem chances de erro. Elas dão bônus em iniciativa e seu acerto crítico, ao invés de ser como o normal, dobra o dano. Ganham bônus de dano de acordo com a força do personagem.

Luta
Socos e chutes têm pouco dano, mas ganham mais dano dependendo da força do personagem e podem aumentar o dano através de sequências de golpes. Têm mais chances de desmaiar e mais chances de acerto crítico. O acerto crítico de golpes corpo a corpo é dano dobrado ou algum efeito especial, como desmaiar ou quebrar um osso, por exemplo.

Lista de Armas

Pistolas:mais balas que o revolver, mais disparos por rodada, porém com menos dano que o revolver e maior precisão.
Revolveres:Menos balas, menos precisão e maior dano. Disparos lentos.
Metralhadoras:O dano delas é por bala, e como verão na lista de armas de fogo, é baixo. Mas elas possuem alto potencial de repetição, podendo disparar várias balas por disparo, tornando o seu dano alto.
Sub-Metralhadoras:Metralhadoras compactas que podem ser usadas com uma mão. A maioria delas possui alto valor de repetição, até maiores que as metralhadoras, mas o dano é um pouco menor. Quase todas podem ser usadas com uma ou duas mãos. Muitas têm precisão sofrível, mas a desvantagem desaparece quando usadas com as duas mãos.
Rifles de Longo Alcance: Alto dano e alta precisão, além de um longo alcance. Eles se dividem em manuais e semi-automáticos, esses últimos podem disparar algumas balas em repetição como as metralhadoras fazem. Em sua maioria carregam pouca munição.
Escopetas: Causam um tremendo dano de perto, e um dano razoável a médias distâncias, com um alcance minúsculo. O dano delas é dividido em 3, sendo o primeiro o dano maior causado de perto, e os outros dois sendo respectivamente o dano em distâncias médias e longas. Quando usada de perto ela derruba a maioria dos alvos.
Escopetas de Cano Cerrado:Não derruba o alvo, dano levemente menor, uma mão.
Lançador de Arpões: Uma ferramenta marítima, mas de alta qualidade. O dano de um desses é imenso, mas infelizmente os disparos são lentos, apenas um arpão por vez, etc. Podem haver cordas amarradas ao arpão, o que pode ser um grande utilitário. Arpões são excelentes para perfurar superfícies resistentes, e eles contam com o crítico de armas brancas.
Bestas: Versões modernas das bestas da idade média, um meio termo entre um arco e uma arma com gatilho. Disparam flechas silenciosamente(bem mais silencioso que silenciadores e rifles de precisão) mas têm pouco alcance, podem ser armas ideias para missões furtivas e assassinatos numa invasão. O crítico de bestas é o mesmo de armas brancas, e setas especiais podem ser usadas(ex: envenenadas, explosivas, etc).
Arcos: Arco e flecha. A mesma coisa que a besta, mas o arco permite que mais flechas sejam lançadas rapidamente, tem maior alcance e menor dano. Sem falar que são maiores e mais incômodos. Crítico também de armas brancas, também pode usar flechas especiais.
Lança Chamas: Variam em tamanho. Tem um grande e pesado de usar com duas mãos e outro relativamente menor e muito mais leve. Alcance pequeno, mas causam um bom dano e um dano maior ainda de perto. Causam dano extra se a chama for mantida sobre um alvo por mais que uma ação. Mesmo alvos que tenham saído da linha de tira ainda recebem um dano contínuo por rodada, devido as chamas, e têm várias desvantagens em seus testes sem poder atacarem, enquanto as chamas não forem apagadas.
Lança-Mísseis: Eles são lentos e só carregam no máximo um míssel por vez. Mas os lança-mísseis dispensam apresentações.
Metralhadoras Pesadas: São metralhadoras grandes e robustas, feitas para serem usadas com apoio, de calibre enorme, em geral usadas como artilharia aérea ou contra tanques. Bem, em cliffhanger tem muito bandido que ignora tudo isso e tenta usá-las carregando com as duas mãos e contra pessoas normais. E para a infelicidade de muitos jogadores, tem os que conseguem mesmo. Alto dano, alto grau de repetição e alto alcance. Precisão sofrível e requisitos altos de força para usar.
Lança Granadas: Arma de cano grosso, dispara granadas em altas velocidades que explodem com o impacto (até mesmo pela força do impacto). Funciona quase como um mini lança-míssel, vendo-se o efeito. Causam +3 de dano em alvos que sejam atingidos diretamente pelas granadas, e aumentam consideravelmente o alcance que as granadas podem ser lançadas, se comparar com as lançadas manualmente.
Katanas(ex): Sim, isso é meio cliché. Não verá katanas para todos os lados, mas talvez algum personagem japonês use uma, ou um wapanese (ocidental vidrado com cultura oriental). Outras espadas similares, como odachi e etc entram nessa mesma categoria. São muito precisas e velozes, mas o dano não é tão alto. Chance de crítico maior. Quebram mais facilmente.
Sabres(ex): Raros. Possuem um bom equilíbrio entre dano, resistência e velocidade.
Floretes(ex): Dano baixo, resistentes e altamente velozes e precisos. Ideais para desarmar inimigos.
Facas:O menor dano e alcance ínfimo. Mas podem ser carregadas em qualquer lugar e são muito velozes.
Punhais: Feitos especialmente para furar, sem corte preciso. São menos precisos que as facas, porém possuem maior chance de acerto crítico e um bônus de dano quando os acertos críticos acontecem.
Adagas: Facas menores e balanceadas especialmente para serem lançadas. São mais fáceis de lançar que facas normais, mas o dano é menor.
Machados: Alto dano. São lentos. Sempre que fazem um acerto crítico derrubam o alvo.
Chicotes: Dano ridículo, mas cada acerto atrapalha muito o alvo e cancela uma ação dele. Possuem alto bônus para desarmar.
Shuriken(ex): Mais precisos que facas ao serem lançadas, mais silenciosos e mais velozes, porém com menor dano. Dependendo do estilo do personagem e sua origem o narrador poderá permitir que ele já saiba usá-las.
Katar(Ex): Uma lâmina com apoio para encaixar a mão, arma de origem indiana, onde a lâmina parte de um apoio da frente do punho. É uma lâmina(corte) com bom dano, mas a perícia usada para os ataques é briga. Personagens assassinos, dependendo da nacionalidade, podem começar treinados com katar.
Nunchaku(Ex):É uma arma branca, mas usa a perícia briga. O dano não é muito alto, mas o acerto crítico de um nunchaku atrapalha o alvo com alta dor.
Kukri(Ex):Um tipo de facão com menor dano e maior chance de crítico, de origem no nepal. Horrível para ser lançado.
Corrente(ex): Uma corrente com alguma lâmina ou gancho na ponta. Ninguém pode usar essa arma, a não ser que tenham as vantagens "Arma Específica" ou "Militar". É algo excêntrico e estranho demais, e por isso mesmo está listado aqui. Afinal algum maluco, jogador ou adversário pode aparecer com uma. Alto alcance, pode puxar adversários, alto dano, regras complexas de ataque.
Bastão: Um longo bastão. A perícia usada é briga. Alcance bom, dano razoável, muito veloz.

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 License.